top of page
  • Foto do escritorRaquel Patez

#SciSkincare: benefícios do café para a pele

Oii meu amores, tudo bem?

Bom... que todxs sabemos que o café, além de ser gostoso, tem uma gama de benefícios para saúde e para pele não é segredo, né?! Pera, não? Você não sabe quais benefícios?! Quer saber quais são, então? Vem cá que te conto.

Então, amores, o café vem sido comumente utilizado em produtos, como em cremes faciais e corporais, devido às suas propriedades cosméticas e dermatológicas. Na verdade, o agente importante presente nesses cremes é a cafeína, subproduto extraído na borra do café (o cafézin coado restante no filtro, sabe?!).



Na cafeína, ainda, faz-se presente alguns compostos orgânicos como polifenóis, triacilglicerois, esteróis e tocoferóis, ácidos graxos saturados e insaturados e entre outros. Esses componentes conferem à cafeína um baixo índice de oxidação e funções de foto proteção, proporcionando ações anti-oxidantes e anti-inflamatórias, devido ao poder biológico de tais componentes.

Portanto, acrescido aos cuidados com a pele, o café pode resultar em ações de rejuvenescimento, clareamento e regeneração celular, além de estimular a circulação sanguínea. Ainda, os componentes benéficos do café pode se tornar um aliado potente para o combate à celulite, já que promove uma eficiente circulação sanguínea no local aplicado.

Sendo assim, investir em cremes compostos por cafeína ou optar por uma opção mais sustentável, utilizando a borra do café para uma esfoliação da pele, é super válido e super atestado!


Espero que tenham gostado! :)


Um super beijo!

 

Então, amores, a tag #SciSkincare é destinada para um espacinho com mais profundidade no assunto, a parte mais científica, baseada em estudos e artigos brasileiros feitos por universidades (e disponíveis online, claro). Na parte de #Skincare você pode encontrar diquinhas feitas a partir desse estudo.

 

Gostou do assunto? Todo o conteúdo aqui presente foram retirados nos artigos disponíveis online abaixo. Lá você consegue entender com mais profundidade a parte científica da coisa rs.

 

Com amor e carinho,

Raquel Patez.

7 visualizações0 comentário
bottom of page